segunda-feira, 17 de agosto de 2009

vectra GT


Lá vamos nós novamente falar sobre o Vectra GT, com informações vindas de uma famosa revista automotiva do Brasil. Publicar uma revista nestes tempos de internet é complicado.

Falemos do Vectra GT. A sua plataforma NÃO é a mesma do Vectra sedã. o Vectra sedã usa a plataforma alongada do Astra, que é a mesma usada na Zafira. O Vectra GT tem a plataforma do Astra, mas sem este esticamento. Em números, o entre-eixos de um é 2,70 metros e do outro 2,61. Tradução: menos espaço interno que o sedã.

Agora, se você pode comprar um Astra Advantage por cerca de 45.000 reais, porque pagar 55.000 num Vectra GT? É aí que entra o marketing. O Vectra GT está recebendo este nome pra ver se engana, ops, incentiva o consumidor a pensar que ele é algo mais requintado. A Chevrolet não quer ver o Vectra GT encarado apenas como a versão hatch de um carro, assim como existe no caso do Corsa e do Astra. Quer que ele seja visto como outro carro, totalmente diferente.

A revista diz que um carro hatch tem um custo de produção MAIOR que do sedã, por causa da tampa do porta-malas mais complexa, com vidro encurvado e com limpador embutido. Eu tenho lá as minhas dúvidas com relação a esta afirmação.

Olhando o interior do Vectra GT percebemos que ele tem itens de Vectra sedã Expression e Elegance. Painel de Elegance com volante de Expression. Um detalhe estará presente em todas as versões do Vectra GT para dar mais requinte: ar condicionado digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário